Caros Camaradas,
A palavra Homofobia significa medo de homossexuais, considerado todo o tipo de ódio, aversão ou discriminação contra homossexuais. Porque este preconceito e discriminação contra os homossexuais? Podemos analisar através de estudos históricos, antropológicos e sociais a informação que a homossexualidade (não dentro dessa divisão de sexualidade) era normal e habitual nas sociedades fundacionais socialistas. A partir da necessidade do homem dominar o próprio homem, assim como a necessidade de criar um único “Deus” onde este, teria o controle ideológico sobre a humanidade o homossexual começa a ser perseguido.
Passaram milênios depois do início da perseguição aos homossexuais, e pouco se conquistou. Continuamos sendo perseguidos, discriminados e oprimidos por uma sociedade exploradora. No Brasil tivemos alguns movimentos isolados ligados a comunidade LGBT como, o Jornal Lampião de Esquina, em 1970, e depois a construção do grupo Somos 1980. Outro grande instrumento de luta que poderia estar a favor de todos explorados em especial a comunidade LGBT seria a Parada Gay, no entanto trata-se de um dos principais eventos turísticos do Brasil. Mas, ao invés de ser uma MARCHA DE LUTA é uma fonte de comercialização do movimento LGBT.
A maioria dos brasileiros (heterossexuais) insiste em não reconhecer a homofobia, no ano de 2010 foram registrados mais de 250 homicídios contra homossexuais no Brasil (fonte Gay da Bahia com base nos boletins de ocorrência), esses são números de boletim de ocorrência, imagine quantos ataques contra o público LGBT não estão classificados nestes boletins. Atualmente temos cerca de 40 países onde a homossexualidade é crime onde e as penalidades começam desde prisões e vão até a pena de morte. E mesmo assim, o Brasil hoje é o líder mundial em assassinatos de homossexuais. Muitos homossexuais preferem não fazer boletim de ocorrência por saberem que também serão criminalizados pela polícia, que em determinados casos oprimem os homossexuais. Além de agirem violentamente agredindo, estuprando e fazendo batidas em guetos homossexuais cotidianamente. Com toda essa luta, temos que nos deparar com grupos de neonazistas que vêem o homossexual como sua principal vitima. Também não podemos deixar de falar da forte influência do tráfico nas periferias que muitas vezes mandam matar gays queimados e estupram lésbicas para que elas voltem a ser “heterossexuais”.
Esta triste realidade felizmente vem recebendo maior atenção da sociedade civil.Entre protestos isolados, manifestações e movimentos consolidados principalmente com a ajuda da internet. O preconceito começa a ser debatido de frente, sem falso moralismo. A prova disso é a repercussão que os projetos de lei vêem ganhando na mídia e entre grupos conservadores. Nós do Grupo Somos Coloridos somos a favor da aprovação do Projeto de Lei 122/06 mais sabemos também que isso não ira resolver a vida da comunidade LGBT, e que a homofobia ou as divisões sexuais são a realidade de um sistema capitalista explorador e opressor o qual estamos combatendo diariamente.
Nós do Grupo Somos Coloridos, estamos na luta contra a opressão ao homossexual assim como qualquer tipo de opressão e exploração. Se você não agüenta mais ser explorado ou oprimido venha construir conosco esse grupo combatível.
1º - Pela aprovação imediata da PL 122, que trará mais segurança a comunidade LGBT!
2º - Pela liberdade da sexualidade!
3º - Que as Paradas do Orgulho Gay se tornem realmente paradas de luta!
Grupo Somos Coloridos
Nenhum comentário:
Postar um comentário