COMEMORAR?
O Grupo Somos Coloridos, é um grupo da diversidade sexual e em defesa dos direitos da comunidade LGBT, com esta finalidade discutimos e promovemos ações questionando a realidade econômica política e social que esta colocada. Acreditamos que a opressão sofrida pela comunidade LGBT não se traduz unicamente a esta, mas a todas as outras “minorias” sociais.
Desta maneira, gostaríamos de questionar porque no último dia 25/05/2011 o ‘kit ESCOLA SEM HOMOFOBIA’, teve a sua distribuição suspensa.
É óbvio que interesses relacionados ao Escândalo com o Ministro da Casa Civil estavam em xeque e por tanto, a bancada de extremistas religiosos do Senado Federal não perdeu tempo. Nossa ilustríssima Presidenta da República logo se fez atuante no exercício de sua função vetando a entrega do metrial que tive o aval da UNESCO.
Bom! Meus caros colegas, todos nós sabemos que desde meados da década de 70 no Brasil o Movimento LGBT sofreu várias transformações e neste caminho conquistas foram alcançadas. No entanto, algumas perdas foram maiores vamos analisar UM exemplo:
“...no rol de crimes homofóbicos, consideramos que talvez o assassinato mais cruel e com maiores requintes de crueldade foi cometido em Alagoas, no município de Maribondo, a 80 kms de Maceió o estado que lastimavelmente amarga a triste tradição de bárbaros crimes homofóbicos – como do vereador Renildo José dos Santos, barbaríssimamente torturado, decapitado, empalado, queimado e afogado no município de Coqueiro Seco, nos arredores de Maceió, em 1993. Este crudelíssimo assassinato ocorreu na noite de 4/4/2002...”
Fonte: MOTT, Luiz e CERQUEIRA, Marcelo. Matei Por que Odeio Gay, Editora GGB, 2002.
A partir deste relato mencionado, façamos uma reflexão:
As discussões sobre a alteração do artigo 5 º do PLC 122/2006 para contemplar os extremistas religiosos, a matéria da Rede Record de Televisão sobre o ‘kit ESCOLA SEM HOMOFOBIA’ e o veto deste material pela nossa Presidenta são os responsáveis pelas morte deste humano. Simplesmente pelo fato, destas pessoas e organizações questionarem a nossa condição e a nossa identidade social.
Através destas dúvidas algumas pessoas se aproximam de outras. Estas outras, não sabem quem realmente nós Somos e o que fazemos. Neste instante o ódio contra a comunidade LGBT começa a ser construído, ele se molda até que chegar em seu estágio final, ou seja, o exemplo mencionado anteriormente.
Agora meus caros colegas, sabemos que quase 1% da população brasileira compõe a comunidade LGBT, ou seja, Somos quase 19 milhões, destes, 3 milhões participam da maior Parada LGBT do mundo.
É o evento turístico depois do Carnaval com maior visibilidade assim como, a discussão sobre a causa no Brasil (Não é Verdade?). São arrecadados milhões para o município, e os nossos colegas que participam e constroem o evento muito provavelmente sabem deste indivíduo mencionado em nosso texto.
Para finalizar gostaríamos de dizer que se acontecem todas estas anomalias sociais contra a comunidade LGBT, elas só acontecem por que permitimos.
Grupo Somos Coloridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário