"Ao caminharmos pelas ruas da cidade em que nascemos nos sentimos estranhos, clandestinos. O desafio que se apresenta é a desconstrução da idéia de que somos intrusos no lugar onde vivemos. No entanto, para concretizarmos esta idéia se faz necessário a participação e a compreensão da sociedade."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

MANIFESTO CONTRA A REITORIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ



Nós do grupo SOMOS COLORIDOS, onde a maioria de seus componentes são, ou foram estudantes do Centro Universitário Fundação Santo André, não podemos ficar complacentes com os ataques que alguns alunos vêem sofrendo da atual reitoria. Pois infelizmente estes ataques já estão no cotidiano dos alunos que militam por uma FSA não precária e mais democrática.
            Recentemente houve uma reunião da reitoria, onde a pauta era o aumento das mensalidades, que já são altas, para o ano de 2011. Havia alguns estudantes nesta reunião, que presenciavam encaminhamentos e aprovações totalmente arbitrários, e estes alunos, como já era de se esperar, pelo caráter militante, se manifestaram contrários às decisões ali tomadas.  
Agora próximo ao final do ano letivo, tomamos ciência de que os alunos que estavam participando desta reunião estão sendo processados judicialmente, por se manifestarem contra a reitoria.
Como foi dito no inicio deste manifesto, repudiamos esta decisão, pois assim como estes estudantes se posicionaram contra o que ali estava sendo ditado e lutando por algo maior. Nós do grupo SOMOS COLORIDOS, também lutamos por algo maior, maior que o preconceito, maior que o Estado, maior que as ideologias que nos são impostas. Lutamos por uma igualdade, onde todos tenham as mesmas vozes e os mesmos direitos.       

Ass: Grupo SOMOS COLORIDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário