"Ao caminharmos pelas ruas da cidade em que nascemos nos sentimos estranhos, clandestinos. O desafio que se apresenta é a desconstrução da idéia de que somos intrusos no lugar onde vivemos. No entanto, para concretizarmos esta idéia se faz necessário a participação e a compreensão da sociedade."

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CONDUTAS DESEJÁVEIS



Caros amigos,

Deparamos-nos nestes últimos dias com uma série de ataques a comunidade LGBT. Jovens foram agredidos e espacandos em um via pública por nada. Há um detalhe a ser mencionado sobre estes atos de violência que aconteceram na Avenida Paulista, estes foram DOIS casos que a imprensa divulgou através de diversas mídias.
Não podemos esquecer que nós somos 10% da população da brasileira, ou seja, 18 milhões segundo o CENSO 2010.
Provavelmente milhares de outros jovens foram agredidos ou sofreram algum tipo de violência por viverem sua condição plenamente.
De repente, ficamos sabendo que uma Instituição Secular de Educação criada e regida por uma doutrina cristã presbiteriana tem o seguinte posicionamento:
O reitor Augustus Nicodemus Lopes, lança uma nota em nome da Universidade Mackenzie tentando argumentar contra a PL 122/2006. Seus argumentos advêm de um livro que todos nós conhecemos a “Bíblia”.
Nosso opressor apresenta sua fala inicial:
(Salmo 1-diz: “... Todavia, os cristãos se guiam pelos referenciais morais da Bíblia e não pelas mudanças de valores que ocorrem em todas as culturas.”)
Pois bem caros amigos, pergunto a vocês o que é a MORAL? Para não sermos incoerentes vamos à etimologia da palavra.
“Conjunto de regras de condutas desejáveis num grupo social” - DICIONÁRIO HOUAISS.
Agora nos é apresentado um termo interessante “condutas desejáveis”. Vamos citar exemplos de condutas desejáveis que nos contemplem a sociedade:
Padres, Pastores que violentam crianças em nome de uma crença;
Famílias desestruturadas por pais que agridem, violentam e matam os seus filhos;
Homens que espancam e estupram suas própias mulheres e filhas;
Filhos que matam seus pais por heranças;
Esta dada a reflexão,
Quando vamos nos organizar de forma política, séria e critica. Para discutirmos ações práticas de conscientização.
E os nossos amigos, irmãos e companheiros da comunidade LGBT que moram em regiões precárias sem qualquer tipo de acesso a informação ou liberdade, de que maneira eles ficaram.
Enquanto nossas cabeças não forem arrebentadas com um taco de Beisibol, continuaremos aceitando a Moral e as Condutas Desejáveis que contemplem a sociedade.

Rodrigo Chaves
Grupo Somos Coloridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário