"Ao caminharmos pelas ruas da cidade em que nascemos nos sentimos estranhos, clandestinos. O desafio que se apresenta é a desconstrução da idéia de que somos intrusos no lugar onde vivemos. No entanto, para concretizarmos esta idéia se faz necessário a participação e a compreensão da sociedade."

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Coisa


     Hoje tivemos infelicidade de assistir um vídeo da TV Câmara, onde esta "coisa" (que de fato, não há definição para o que isto seja), imagina em seu devaneio, que teria a possibilidade de achar algo sobre o indivíduo homossexual. Nos perdoem, ...mas criaturas como esta não são dignas nem do nosso desprezo. Entretanto, serve como lição, pois nós somos responsáveis por isso. Elegemos estas merdas!!!
     Além de escutarmos isso, temos que engolir as grandes empresas de mídia e radiodifusão que são uma conscessão pública permitirem que este escroto fale.
O Grupo Somos Coloridos, atua na conscientização e na luta pelos direitos da comunidade LGBT e é contra o sistema estabelecido que oprime as minorias. 
     Entretanto, parece que para mudarmos nossa concepção, é necessário que alguém nos agrida  com lâmpadas, tacos de beisibol, soco inglês etc. CHEGAAAAAAAAAAA!!!!
Não podemos permitir que "coisas" como esta proliferem a doença que é o ódio. Ainda somos reféns deste sistema capitalista, que gera ciraturas como o Deputado Jair Bolsanaro (PP-RJ), caso não façamos nada infelizmente a tendência é piorar.
Grupo Somos Coloridos

Grupo Somos Coloridos apresenta a trajetória do Movimento LGBT


Com imagens do Brasil e dos Estados Unidos, mostra traz imagens marcantes de personagens e momentos históricos.

O Grupo Somos Coloridos promove, entre os dias 11 e 15 de abril, a exposição “História Colorida - O Movimento LGBT em Destaque”.  O evento marca as comemorações de um ano de formação do grupo que atua no ABC paulista.

O evento apresenta fotos de alguns personagens e de momentos históricos, tanto do Brasil quanto dos Estados Unidos, que influenciam até os dias atuais os militantes de um dos mais importantes movimentos sociais da História. Ainda durante a semana, haverá exibição de vídeos, curtas metragens e depoimentos relacionados ao tema da luta pelos direitos da comunidade LGBT.

A comemoração do aniversário do grupo pretende também denunciar e gerar uma reflexão sobre os últimos acontecimentos relacionados à violência contra os homossexuais. A intenção é contribuir para a construção de uma nova realidade e auxiliar na conscientização de toda a sociedade.

Somos Coloridos – Iniciativa de alguns alunos da graduação em História da Fundação Santo André, o Grupo Somos Coloridos tem como objetivo discutir questões como homossexualidade e preconceito no ABC. Entre suas principais atividades estão palestras, e exposições, sempre levantando a bandeira da luta pelos direitos da comunidade LGBT e pela criminalização da homofobia. Atuando sempre contra o sistema que está colocado.

Serviço:
Local: Pátio do prédio da FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) da Fundação Santo André

Endereço: Av. Príncipe de Gales, número 821, bairro Príncipe de Gales, Santo André.
Dias: de 11 a 15 de abril.
Horários: das 19h às 22h.

Contato: somos.coloridos@hotmail.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Militante do movimento LGBT é agredido na Rua Augusta, em SP.

Nota de Repúdio.

Novamente nos deparamos com a opressão homofóbica em nossa sociedade, estas arbitragens não irão parar, enquanto nós militantes e a comunidade LGBT não, nos reunirmos e começarmos uma ação imediata contra a Homofobia e  qualquer tipo de opressão.Caso não adotemos esta postura, continuaremos vivênciando estas situações abomináveis
Este mês comemoramos o aniversário de 1 ano do Grupo Somos Coloridos, e infelizmente temos que acompanhar esta atrocidade contra um homossexual. Nosso colega de militância Guilherme do PSTU, atuante e comprometido com as demandas da comunidade LGBT foi espancado por ser gay. Além disso,  é necessário que façamos outra denúncia, os policiais argumentaram com o colega para que ele não fosse adiante em acusar o grupo de jovens que o atacou. Fica registrado aqui que a POLÍCIA é a força de repressão do Estado, não se pode esperar nada além disso.  
Nós do Grupo Somos Coloridos, nos colocamos a disposição e em total solidariedade ao colega Guilherme, somos a favor a uma real punição aos seus agressores, e a polícia que se demonstrou inerte novmanente a esta situação.

Grupo Somos Coloridos

quinta-feira, 24 de março de 2011

Grupo Somos Coloridos..."Um ano em movimento no movimento"

Caros amigos,

Para comemorarmos, um ano de lutas e discussões iremos realizar no CUFSA - Centro Universitário Fundação Santos André  a  Exposição História Colorida "O movimento LGBT em Destque" . Apresentaremos através de imagens o período de um, dos movimentos sociais mais importantes da História. 

Convidamos todos a conhecerem, participarem e comemorarem este momento importante conosco.

domingo, 13 de março de 2011

Por uma luta contra a homofobia, a emancipação do homossexual e do trabalhador

   Nós do grupo SOMOS COLORIDOS, que lutamos pelos direitos do homossexual e do trabalhador e compomos o setorial LGBT da CSP-CONLUTAS,  estivemos no último período conscientizando o homossexual da sua condição dentro da sociedade e buscando um ideal socialista. Pois deixamos muito claro em nosso debate, que a emancipação da comunidade LGBT só acontecerá pelo socialismo e que todas as formas de opressão são geradas pelo Sistema Capitalista.
    No ano passado o grupo se debruçou nas lutas imediatas, principalmente da região do ABC paulista. Fizemos no mês de novembro uma palestra no Centro Universitário Fundação Santo André com o tema “Perspectiva Para o Movimento LGBT no Século XXI”, e já nessa primeira atividade aconteceu um episódio homofónico, ao ver que dos 50 cartazes afixados pelo Campus da Fundação Santo André, pelo menos 40 tinham sido retirados, principalmente por ameaçar grupos que estão fora de padrão da  hetero-normatividade.
    Neste mesmo ano, participamos em conjunto com a ANEL  (Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre) do Encontro Nacional de Universitários pela Diversidade Sexual (ENUDS), apresentando uma nova alternativa ao homossexual, trabalhador e universitário. Além da participação no ENUDS, nos fizemos presentes em 4 atos contra a homofobia em São Paulo,  como uma alternativa a Parada Gay, que hoje já não representa mais as lutas reais dos direitos  homossexuais.
   Para finalizar, organizamos uma formação política aos militantes do grupo no período de janeiro. Tivemos como temas discutidos: 1º A Igreja e a Homossexualidade, 2º Estudo da Lei PL 122/06, 3º Princípios de Marxismo, 4º Socialismo e Capitalismo, 5º Estudo do Livro  Homossexualidade: da opressão á libertação de Hiro Okita e 6º Movimento LGBT e a Relação com os Sindicatos, ONG e Etc.
   O Grupo SOMOS COLORIDOS, é um grupo de luta e convidamos todos a conhecerem e dialogarem conosco.   
Grupo Somos Coloridos