Nós do grupo SOMOS COLORIDOS, que lutamos pelos direitos do homossexual e do trabalhador e compomos o setorial LGBT da CSP-CONLUTAS, estivemos no último período conscientizando o homossexual da sua condição dentro da sociedade e buscando um ideal socialista. Pois deixamos muito claro em nosso debate, que a emancipação da comunidade LGBT só acontecerá pelo socialismo e que todas as formas de opressão são geradas pelo Sistema Capitalista.
No ano passado o grupo se debruçou nas lutas imediatas, principalmente da região do ABC paulista. Fizemos no mês de novembro uma palestra no Centro Universitário Fundação Santo André com o tema “Perspectiva Para o Movimento LGBT no Século XXI”, e já nessa primeira atividade aconteceu um episódio homofónico, ao ver que dos 50 cartazes afixados pelo Campus da Fundação Santo André, pelo menos 40 tinham sido retirados, principalmente por ameaçar grupos que estão fora de padrão da hetero-normatividade.
Neste mesmo ano, participamos em conjunto com a ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre) do Encontro Nacional de Universitários pela Diversidade Sexual (ENUDS), apresentando uma nova alternativa ao homossexual, trabalhador e universitário. Além da participação no ENUDS, nos fizemos presentes em 4 atos contra a homofobia em São Paulo , como uma alternativa a Parada Gay, que hoje já não representa mais as lutas reais dos direitos homossexuais.
Para finalizar, organizamos uma formação política aos militantes do grupo no período de janeiro. Tivemos como temas discutidos: 1º A Igreja e a Homossexualidade, 2º Estudo da Lei PL 122/06, 3º Princípios de Marxismo, 4º Socialismo e Capitalismo, 5º Estudo do Livro Homossexualidade: da opressão á libertação de Hiro Okita e 6º Movimento LGBT e a Relação com os Sindicatos, ONG e Etc.
O Grupo SOMOS COLORIDOS, é um grupo de luta e convidamos todos a conhecerem e dialogarem conosco.
Grupo Somos Coloridos
Nenhum comentário:
Postar um comentário