"Ao caminharmos pelas ruas da cidade em que nascemos nos sentimos estranhos, clandestinos. O desafio que se apresenta é a desconstrução da idéia de que somos intrusos no lugar onde vivemos. No entanto, para concretizarmos esta idéia se faz necessário a participação e a compreensão da sociedade."

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ADOÇÃO DE CRIANÇA POR CASAL GAY.

Justiça de Roraima permite adoção de criança por casal gay 

Em Roraima, o instrutor de cursos Múcio Rosendo da Silva e seu companheiro Alexandre Lúcio de Faria ganharam o direito à adoção de uma menina que foi entregue pela mãe ao casal com nove meses de idade. Hoje, a criança tem dois anos. A guarda foi concedida pelo Tribunal de Justiça de Roraima através do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Boa Vista. O pedido de adoção foi feito por meio da Defensoria Pública há cerca de um ano.
A mãe biológica prestou declarações no Juizado permitindo a adoção de sua filha pelo casal. "Ficou demonstrado que os dois [Múcio e Alexandre] formam uma entidade familiar estável e também está claro que o ambiente familiar proporcionado por eles é saudável", afirmou o promotor de justiça Márcio Rosa da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário